English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sábado, 18 de setembro de 2010

Ter Filhos Sem Condições?

Child desire.
Photo by: Raúl Salinas Beltran


Ter Filhos Sem Condições?


Algums pensam que se não tiverem condições, não terão filhos.

Mas nem todas pessoas pensam assim.

Ou melhor, na verdade, na maioria das vezes as pessoas não pensam. Alguns copos de vinho, a preguiça ou até mesmo um desejo egoísta e pronto.

Quando se fala em paternidade e maternidade consciente, é algo que vai muito além da responsabilidade de cuidar e alimentar alguém.

Consciência significa evolução espiritual.

Trazer uma nova vida para o mundo, deveria ser algo em que as pessoas tivessem a clareza do que estão fazendo.

É a vida de alguém, além da sua própria que está em jogo.

Estamos preparados para oferecer a oportunidade de uma vida melhor sem sacrificar a nós mesmos?

Veja, muitos acham que ter filhos é um sacrifício e que suas vidas deverão ser interrompidas. Ou porque algum "deus quer". E as crianças crescem sentindo-se culpadas por ver seus pais privarem-se de suas próprias vidas. Algumas ficarão gravemente doentes até décadas depois, mas seus pais não vão pensar que podem ser a causa do que vai acontecer muito tempo depois. Ou então, o que não é raro, aprenderão a má idéia de que não há nada de errado em passar bem as custas dos outros.

Mais e mais filhos tem sido gerados como forma de garantir o sustento, uma pensão. Depois de tudo que a humanidade passou, no século XX, especialmente nos anos 60 e 70, pela busca de ideais libertários, é incrível que isto pareça esquecido.

Acho que ter um filho, é algo em que devemos nos empenhar, para que tenha no mínimo, uma vida familiar melhor do que tivemos, uma escola melhor do que tivemos. E dar-lhes as oportunidades para que enfrentem o mundo de cabeça erguida, sem tornarem-se dependentes.

A melhor herança que se pode dar, veja bem, ainda em vida, é o seu próprio exemplo de uma vida bem aproveitada, de ser alguém que seus filhos se orgulhem sem ter medo.

Não adianta nada se arrebentar trabalhando para fazer um milhão se isto custar a a cabeça dos filhos ou seu casamento. E depois as pessoas ainda dizem que fizeram isto "pelas crianças". Na verdade, é puro egoísmo.

Pessoas que continuam a realizar a sua caminhada evolutiva, profissional, emocional e espiritual, podem ser mais do que pais para serem os companheiros da jornada.


Estimule as crianças a serem livres, a pensar por si mesmas, a terem consciência de si e dos demais.

Estimule o autoconhecimento.

Estimule as crianças a sonhar e buscarem a realização de seus sonhos.

Quando formos adiante, teremos deixado mais do que um amontoado de sementes jogadas ao vento. Teremos dado para alguém, a oportunidade de encarnar e seguir por si mesmo, os passos de uma vida melhor.


P+
18/09/2010

.'.

Sem comentários: