English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Escolher Nomes de Criança - Significados e Numerologia



Escolher Nomes de Criança - Significados e Numerologia

Vem uma nova vida, uma criança vai nascer. Que nome escolher?  Faz alguma diferença o significado do nome?

O que ocorre com os nomes é basicamente o seguinte: Tem o significado da palavra, origem, etc. Por exemplo, no México tem muita "Consuelo", ou seja, "Consolo", no sentido de consolar. Imagina ter um nome destes???

Nomes de artistas famosos (da moda), ou os mais populares nomes para parecer que é rico: "Maique Cristian Luiz Freitas de Oliveira Pereira da Silva..."

Nome, é algo que até pode ser escolhido com antecedência, mas é como a "roupa" que esta pessoa vai usar o resto da vida. Relaciona-se diretamente com a herança cultural, social e espiritual transmitida pelos pais. Portanto, influencia diretamente sobre como esta pessoa será recebida na sociedade. As pessoas vão ver o nome estampado, como um rótulo.

Este nome, também vai influenciar a numerologia natal, e a astrologia, pois ambos andam juntos e são calculados pela data de nascimento. Sempre alerto que numerologia natal e mapa astral tem que dar as mesmas informações senão o cálculo está errado.

O nome, tem sua própria maneira de calcular e poderá afetar positiva ou negativamente a numerologia natal, como uma capa que reveste que mascara as energias e potenciais.

Muitas pessoas crescem com um nome que não gostam ou não conseguem se identificar pois não tem sentido algum para elas. Uma boa parte nunca vai fazer um mapa numerológico para buscar entender e descobrir seus caminhos na vida e como se relacionar com isto.

O ideal mesmo, na minha opinião, é não saber o sexo da criança antes de nascer. Entendo que pode até ter algumas coisas práticas, mas escolher um nome sem nem ter visto a pessoa, significa estampar rótulos desde antes do nascimento, impor papéis, uma herança familiar e até kármica.

Acho que a criança deveria ter seu nome escolhido pelos pais, após nascer, quando então poderão olhar nos olhinhos, ter a inspiração do que aquilo representa naquele momento e só então, escolher ou criar um nome.

E depois calcular a numerologia, para saber os potenciais, desafios, enfim, poder acompanhar e educar seus filhos, com um mapa em mãos que ajudarão os pais na sua tarefa.
Quando a criança tiver idade, chegar na adolescência, passar este mapa para ela saber mais sobre si e como utilizar seus potenciais no mundo.

Estes dois passos são um dos maiores presentes que os pais podem fazer pelos seus filhos.

P+
21/10/2010

Sem comentários: