Líderes vão aonde os outros não chegam. Foto: Walden Darwin |
Se faltam líderes, faltam homens de visão? Nestes tempos regularmente vemos ser ridicularizados opiniões que concordam com o iluminado comentário de Einstein!
A pessoa que faz, que tem comprometimento, metas e ideais elevados, aqueles que ao longo da história tem criado impérios, grandes invenções, projetos e obras são ridicularizados pelos que estão cada vez mais a valorizar a capacidade mecânica de "decorar palavras" e seguir processos repetitivos.
Se conhecimento e pilhas de diplomas fossem um diferencial, os intelectuais das bibliotecas de Harvard e outras grandes instituições, seriam os presidentes e executivos das grandes companhias.
Existe uma diferença muito grande entre ter visão, iniciativa e intuição estratégica, do que repetir ladainhas que (até) dão certo mas sem nenhuma inovação.
Hoje são pouco os conselheiros e os empresários visionários, que buscam aprender sobre mais sobre as pessoas, o mercado e o mundo em que vivemos, para através do processo de utilizar de forma criativa nossos potenciais interiores. São eles que criam, vão mais longe, aprendem a caminhar de forma inusitada.
Repito sempre: é muito fácil ser uma empresa grande. Difícil, é ser uma Grande Empresa.
Meu comentário feito para matéria da Revista Amanhã - Se faltam líderes, é preciso sobrar governança
P+
Sem comentários:
Enviar um comentário