English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 28 de outubro de 2018

Limpeza e Proteção da Casa com Banhos de Ervas

Levi Cleaning the Place Up
Photo: Sarah - IronicAlchemist - USA

Nota inicial: 
Não me enviem mensagens pedindo "dicas" e muito menos "receitas" de feitiços ou rituais. 
Rapidamente as pessoas descobrem que não é tão fácil assim. E alguns até mesmo nos cobram pelos seus resultados (ou falta desses) o que é bem frustrante para nós. 


Magia Prática para cuidar da sua casa.

Adicional: Faça download também deste artigo sobre banhos pessoais que vai complementar a informação apresentada aqui. Clique no link.  

Fazer Banhos de Sal-grosso ou Ervas sobre a cabeça?

 


Tem duas coisas básicas que são usadas regularmente para limpeza e proteção contra forças e espíritos negativos. Uma é a defumação e a outra é lavar nossa casa, escritório, empresa com ervas.

Aqui vamos comentar sobre a lavagem e como isso também pode ser melhorado.


O artigo é destinado ao público até mais leigo, portanto não vou abordar coisas que requerem um magista ou sacerdote experimentado.
Atenção: certas energias pesadas, muito densas, requerem conhecimento e autoridade espiritual para lidar com elas. Uma pessoa leiga precisa estar ciente de que estamos falando de energias até genéricas, mas que podem prejudicar muito também. Quando se trata de situações muito complicadas, procure ajuda de alguém realmente experiente.

Vamos lá, são coisas que a maioria das pessoas poderá fazer por si mesmas e são de um ótimo alcance em tantas situações.


Basicamente prepara-se as ervas em fervura, como se fosse para um banho de ervas normal. Uns 2 litros de água e depois coloque num balde com mais água fria.

Você deve consagrar o preparado para adicionar mais energia é claro:
Coloque suas mãos sobre o balde/recipiente e diga:
"Evoco o Grande Poder de Deus, criador de todas as coisas. 
Que essas águas e ervas sejam abençoadas e consagradas e nos tragam suas boas virtudes de purificação e fortalecimento físico e espiritual. Amém."

Como proteção adicional, enfaticamente recomendo você acender uma vela branca e fazer o Salmo 91 antes de realizar a limpeza. Se sua religião for outra, Ok, peça a proteção maior conforme sua fé.


Se a limpeza for para banir (expulsar) energias, comece na parte mais distante da entrada e levando até a saída.
Assim se for para atrair energias (por exemplo para trazer prosperidade, saúde, etc), comece na porta de entrada e venha até a parte mais interna.


Sempre é interessante quando adequado, passar na sua casa/escritório/templo as mesmas ervas que estiver usando para si. O motivo é de atrair para o ambiente o mesmo que deseja para si.


Claro que as vezes vamos precisar fazer coisas diferentes pois principalmente quando o ambiente tem outras pessoas queremos também outras energias, principalmente quem tenha escritório, empresa, mas também quem tem família pode precisar usar ervas que sejam mais adequadas para todos.


A Limpeza Maior



A abordagem tradicional é pegar um balde, esfregão ou pano de chão e passar em tudo, mas sem precisar molhar muito.

De preferência fazer isso após ter limpado o piso de maneira normal que é para tirar a sujeira acumulada.

Após isso, proceda a lavagem com ervas, mas não precisa encharcar o pano, pelo contrário. O ideal é molhar no preparado de ervas, torcer bem e apenas passar por cima do piso para umedecê-lo.
Lembre-se isso é para lidar com energias e não com sujeira física.
Lembre-se de também passar nas portas, janelas, maçanetas. E se possível nas paredes.
E se conseguir alcançar, passe também no teto.

Para quem mora em casa, sugiro lavar do lado externo também, todos cantos, portas, janelas e paredes. E até na cerca ao redor de toda moradia.

Para facilitar essa parte externa, eu costumo usar um regador de jardim para passar assim ao redor da casa, muros e até na calçada. Claro que isso é adequado para quem tenha um quintal não muito grande.
Quem mora em edifícios é recomendado que pelo menos na parte externa junto da sua porta também faça a limpeza. O ideal seria o corredor inteiro. Nesse caso, até é possível passar um pano no piso sem chamar muito a atenção pois os vizinhos vão apenas pensar que você gosta de limpeza. Coloque umas gotas de algo perfumado, aqueles produtos próprios para piso mas pode ser até algo como amaciante de roupas que vai deixar perfume e as mulheres em especial vão perceber e você novamente fica com fama de pessoa prendada que gosta de limpeza e não precisam saber que tem outras ervas ou até anil misturadas ali. Aproveite para botar uma folhagem decorativa junto da porta do apartamento o que vai aumentar sua fama de gostar de limpeza. Deixe para ter seus vasos de plantas de proteção dentro do apartamento para não ficarem a vista. Se você achar que passar um pano no corredor é complicado, use o borrifador citado abaixo, em um minuto você discretamente faz sua caminhada de uma porta a outra do corredor borrifando num horário que não chame a atenção. Em especial aproveite para borrifar o elevador por dentro. Não é para enxarcar, é apenas aplicar por cima.

E claro, dependendo do local, as vezes é preciso lavar tudo prá valer mesmo, encharcando bem os panos, aplicando em pisos paredes e até o teto. Muito válido para construções mais antigas, locais onde passam muitas pessoas ou se já houve acontecimentos como crimes ou falecimentos na moradia.

Lembrando como citado ao início, a intenção aqui é algo que as pessoas em geral possam fazer por si mesmas.


Quando fizer uma limpeza dessas, após tê-la feito você mesmo(a) deve tomar um banho de ervas pois as energias que estavam no ambiente vão poder afetar você de alguma maneira. Acrescente uma oração, sugerindo de novo o Salmo 91 ou o que for adequado pela sua fé.


Advertência séria: 
Nunca tente jogar seu lixo nas costas dos outros. O prejudicado sempre será você!
Se for pedir para outra pessoa fazer isso por você, por exemplo, um funcionário seu que não sabe nada a respeito de suas atividades na espiritualidade ou magia, a pessoa obrigatoriamente deve ser alertada sobre o que estará fazendo. A pessoa pode ser completamente leiga no assunto, ou talvez ela tenha sua própria área na espiritualidade e perceberá sua intenção, podendo agir até contra você. 
Falo muito sério. Nem pense em usar alguém para fazer isso sem que esteja avisada do propósito da operação e concordar explicitamente de boa vontade com isso.
O motivo é bem simples pois uma pessoa desavisada ou contrariada será alvo fácil para quaisquer tipos de energias negativas que possam estar no ambiente. E em qualquer situação, caso aconteça algo com ela você será responsabilizado e terá que arcar com as possíveis consequências. Se for uma pessoa leiga, já durante a lavagem poderá ter dores no corpo, náuseas ou pior, ter que ficar alguns dias sem trabalhar. Mas se for alguém que você talvez nem sabia ter uma vida espiritual, os espíritos protetores da pessoa vão cobrar de você e jogarão todas energias negativas contra você. 

Ok?

Então essa é a limpeza maior do ambiente


Mantendo seu ambiente limpo

As lavagens maiores podem ser feitas com intervalos relativamente longos de tempo dependendo de como o local é usado. Numa moradia normal, 1 a 2 vezes por ano é mais que suficiente.

Depois teremos as "limpezas de manutenção" assim se o ambiente já estiver razoavelmente limpo de energias, podemos fazer algo mais simples.

E claro que as vezes temos uma emergência então precisamos de algo muito prático para resultados mais rápidos que obviamente se necessário depois serão complementados por uma lavagem completa e formal.


Essa sugestão ótima é do Brother Molch 9.: 6.: 9.:, sempre uma sensacional fonte de ensinamentos práticos e sólida experiência.


Nem sempre lavar tudo, piso, paredes e até o teto é tão fácil.

Uma coisa simples em caso de necessidade, é pegar o preparado de ervas numa vasilha e usando os dedos respingar por todos cantos e partes da casa, escritório. Vai funcionar de forma básica mas claro que não é o mesmo que literalmente lavar tudo, mas OK e com certeza é muito melhor que nada.



Então a grande sugestão que melhora muito o processo é usar um borrifador, a foto é só um dos muitos modelos, encontra-se fácil nos supermercados, lojas de agropecuária e jardinagem.
Coloque o preparado de ervas no borrifador e faça como uma limpeza padrão.
Você pode consagrar o preparado do borrifador da mesma maneira sugerida acima.

 O borrifador vai ser aplicado nas portas, cantos de cada peça, piso, nas paredes em caso de peças grandes, na direção do teto, portas e janelas. E é sem precisar detalhar tanto cada parte.

Você vai observar que uns poucos dedos de líquido no borrifador já servem para uma casa inteira.

Para quem mora em casa, sugiro aplicar no lado externo também, todos cantos, portas, janelas e paredes. E até na cerca ao redor de toda a moradia.  Já comentei acima sobre usar o regador, mas em situações normais, o próprio borrifador já vai ajudar também para um reforço nas suas limpezas e proteções.

Obviamente, nas áreas externas faça com tempo seco e se chover, repita a operação.


Banho Rápido


Outro uso que observei ser possível com o borrifador é para uma espécie de "banho de ervas rápido" sobre si mesmo. Apenas borrife ao redor do seu corpo todo. Simples e prático.

Assim como todos banhos das práticas de magia, eu primeiro consagro as águas e ervas e ao aplicar em mim recito as frases dos Salmos 51:7:
"Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve."


Também uso isso para pessoas que conheço pessoalmente e me visitam então primeiro borrifo a ervas sobre elas logo de cara, assim é uma espécie de banho de ervas para elas e sem precisar tirar a roupa pois não posso tocar nas pessoas é claro.
Repito, banho ou lavagem total é melhor, mas isso ajuda muito pois nem sempre podemos fazer a operação toda e quando temos as coisas em ordem, fazer uma manutenção auxiliar é muito bom.


Eu uso dentro e fora de casa, assim no exterior passo toda parede externa da casa e por todo perímetro da cerca. E também como rende muito, na medida que caminho pelo jardim, até nas árvores e folhagens eu aplico. Até na caixa do correio eu aplico pois é interessante observar que até ali é necessário.

E também passo o borrifador nos meus pets para protegê-los pois são muito sensíveis as energias.

E para potencializar, repito sobre aplicar principalmente em todas portas e janelas, assim como se tiver uma sala própria para suas práticas, nos quatro pontos cardeais borrifar fazendo o sinal da cruz com o borrifador enquanto aplica e citando a parte do Salmo 51 do Banho Salomônico: "Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve".

Lembrando que Hissopo é uma planta do hemisfério norte, mas aqui a Menta e até Hortelã podem ser usadas em substituição pois são da mesma família.
Claro que você vai usar outras ervas conforme necessário.

Isso vale para todos banhos EXCETO o banho de sal, que nesse caso apenas afasta todo tipo de energia (positivas e negativas) então NUNCA lave sua casa com sal pois é pedir para travar tudo.
Infelizmente já vi artigos por aí sugerindo passar sal na casa. Não faça isso! Na maioria das vezes o artigo é uma armadilha para prejudicar a pessoal e convenientemente quem escreveu já coloca seu telefone ao lado se oferecendo para ajudar nalgum "outro problema" que nesse caso certamente vai acontecer depois.
Sal afasta tudo, então cuidado com ele. É necessário, mas deve ser usado sómente quando pode ser retirado, como num banho pessoal que deverá seguir-se de um banho para atrair energias.

Numa situação muito extrema, se lavar seu piso com sal, logo após lave muito bem com água limpa para remover tudo e depois faça a lavagem com ervas.

Nota: realmente pode haver caso de ser necessário lavar a casa ou empresa com sal, mas isto na minha opinião deverá ser feito apenas por um magista ou sacerdote experimentado.


Como sempre pedem, então algumas poucas sugestões de ervas bem básicas:
  • Arruda. Limpeza. Banir energias negativas.
  • Pétalas de Rosa. Força espiritual e no amor.
  • Louro. Limpeza espiritual, proteção, espiritualidade. É bom para dinheiro também.
  • Canela em casca. Prosperidade, dinheiro.
  • Lavanda. Paz e calma.
  • Hissopo. Pode substituir por Hortelã ou Menta. Limpeza física e espiritual, remova a energia negativa e também é bom para proteção. 
  • Você também pode usar "Anil", aquele branqueador de roupas. Ajuda a afastar espíritos de mortos e larvas astrais.

P+
08/10/2018

.'.

Veja também: 

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.




Sem comentários: