English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Não me identifico com meu signo astrológico

Arte: Amaru Design


Observo o seguinte comentário de algumas pessoas:
Porque meu signo nunca bate com minha personalidade?

São coisas que comento noutros artigos do meu blog e tenho repetido por décadas.

Bem, eu também no passado não conseguia me identificar adequadamente com meu signo natal e não tinha conhecimento maior sobre Astrologia.

Algumas coisas faziam sentido, porém tantas outras não.

Acontece que o signo natal, tem um planeta regente que poderá estar numa das 12 diferentes casas astrológicas onde este poderá estar atuando no momento do nascimento e cada uma destas, representa situações onde este planeta vai brilhar mais na vida da pessoa.

Nos anos 80 uma pessoa fez meu mapa astral e passou horas tentando me convencer na marra sobre o que havia calculado. Porém nada daquilo fazia sentido. Isso é algo que vejo acontecer por aí, usam até argumentos de vendedor de carros usados para convencer a pessoa que aquele Chevette 1980 queimando óleo é a melhor coisa do mundo.
Muitos anos depois, um amigo que é verdadeiro conhecedor da Astrologia refez meu mapa e aí a identificação foi instantânea.
Literalmente eu descobri todo um novo universo sobre mim mesmo.
Tanto que por causa de minha natural curiosidade por aprendizado fui aprender mais sobre Astrologia e por quase uma década fiz mapa astral para outras pessoas. Só larguei disso por preferências outras e falta de tempo.
E com isso eu confirmei uma opinião minha: "seja qual for a área, aquilo que for abordado sobre você tem que tocar teu coração no mesmo instante". Ou seja, se você não se identifica no ato, algo está incorreto. E claro, preciso deixar uma margem para as pessoas muito teimosas, mas não é o caso aqui. Mesmo a pessoa teimosa vai se reconhecer como num espelho, apenas até vai ficar contrariada por ser tão descaradamente apresentada. Mas não vai poder alegar que ela não é assim, mesmo que não goste de alguma coisa.
Continuando, o signo natal é uma coisa. Porém, precisamos observar em qual das 12 casas zodiacais está situado o planeta que rege este signo e como se relaciona com os demais aspectos planetários. 
Assim, um resumo muito simplificado.
O signo natal é onde o planeta regente do signo está no seu mapa astral no momento do nascimento e, portanto, teremos 12 áreas maiores para serem analisadas e observadas.
Assim, se a pessoal tem por exemplo, seu planeta regente na Casa X, será mais focada as metas e direcionamento de vida, a profissão, etc., porém se estiver na casa 4 será muito mais ligada à família.

Sugiro uma pesquisa sobre a Descrição Geral das Doze Casas Zodiacais. (clique para uma pesquisa no Google com vários artigos a respeito).


Puxa vida, mas o que isso tem a ver comigo? Eu não entendo!

Eu mesmo sou um bom exemplo para variar, estou sempre citando vivências pessoais, aprendi na prática o que poucos fizeram.
Tenho várias vezes o signo de Capricórnio presente no meu mapa astral. Certamente apresento muitas dessas ótimas qualidades e claro que acredito ser o melhor signo de todos... Rsss, mas tenho um lado meio brincalhão, que é por causa do Ascendente em Peixes e outras tantas coisas pelos demais planetas. 
Aliás, eu sempre comento que com tanta influência de Capricórnio, eu iria para o chuveiro usando terno e gravata, mas outros aspectos me trazem outras maneiras de agir.
Assim eu precisei entender isso e finalmente ter meu mapa astral calculado de maneira correta.

O mapa astral requer que se saiba o mais próximo possível o local exato, dia e hora de nascimento.
E certamente apenas alguns minutos de diferença nos horários calculados fazem uma enorme diferença.

Exemplo bem interessante

Pouco tempo atrás fiz para uma amiga um trabalho de retificação da hora do nascimento.
Isso é um saco de se fazer e se precisarem, por favor, valorizem o profissional que fizer isso e paguem no mínimo em dobro pelo esforço.
Neste caso, apesar de termos sua certidão de nascimento feito num hospital de renome, certamente houve erro ao se fazer o registro.
Assim, ela não conseguia se identificar com a análise astrológica. Certamente os dados de nascimento estavam incorretos.
E repito o que citei mais acima, eu acredito que a pessoa tem que se identificar instantaneamente com a análise feita, como se fosse um espelho de sua alma e sua vida em todos aspectos.
Neste trabalho, fiz o procedimento todo, coletando outros dados que nos permitem fazer um cálculo reverso analisando a posição dos planetas ao longo de sua vida para buscar um acerto quanto a hora de nascimento.
Felizmente conseguimos isso e assim descobrimos uma diferença de pouco mais de vinte minutos quanto ao registrado oficialmente.
Acontece que no mapa astrológico, bastam 1-2 minutos nos horários para diferenças até muito marcantes.
Assim, estes minutos obtidos pelo cálculo de correção, indicaram muitos aspectos diferentes quanto a posição dos planetas no mapa astrológico e a energia resultante entre eles.
E foi assim que depois de décadas, ela se reconheceu finalmente no mapa astral. Finalmente o que foi calculado fez sentido para todas áreas de sua vida.
É um trabalho que vale a pena para os que buscam conhecer a si mesmos e recomendo muito para o auto aprendizado.

Assim, apenas posso recomendar que procurem um bom astrólogo para fazer essa análise pois não faço mais este trabalho.

P+
08/08/2019

.'.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...