Garantias de Resultados em Magia
Tantas pessoas buscam por milagres em magia, resultados garantidos, trazer de volta algum "Ex" de volta em três dias ou ganhar na loteria! Ou querem sucesso fácil e garantido sem estudar nem trabalhar? E ainda inúmeros acham que não precisam fazer nada por si mesmos. Desculpem. Isso é fantasia e não funciona assim.
Ninguém pode assegurar "resultados
garantidos" porque a magia envolve muitas situações, incluindo até mesmo mudanças pessoais, ou talvez o resultado obtido seja o necessário para ensinar-lhe alguma coisa.
Logo de cara, vamos lembrar que as pessoas todos os dias vão a médicos e esses também não podem assegurar a cura, por melhor que sejam e por mais que usem os melhores recursos. Então por que seria diferente em magia?
Aqui falamos de uma área de "serviços", não se trata de um produto físico.
Pelo mesmo motivo médicos não podem assegurar curas ou milagres, advogados não podem assegurar ganhar a causa na justiça, assim da mesma forma nenhum praticante de magia, seja qual for sua área de atuação.
É muito interessante as pessoas acharem normal pagar para o médico pelo seu serviço, mesmo sem o resultado esperado, vão num restaurante e não gostam da comida e apenas vão a outro lugar, mas tantas vezes estão prontas a criticar atividades pagas em magia.
Certamente em todas as áreas existem bons e maus profissionais assim como existem diferenças de nível dos serviços prestados!
Quando lidamos com magia, também é necessário lembrar que o "alvo" também tem seu mundo próprio e até suas próprias defesas, seja sua própria teimosia, instinto ou algum outro bruxo/magista/sacerdote ajudando na sua proteção. Isto vale tanto para magias feitas para seu próprio mundo, em que a pessoa resiste a mudanças e muito mais quando é feita com a intenção de influenciar o mundo de outra pessoa ou empresa. Vou comentar mais a respeito adiante.
Veja um exemplo bem simples: Pense em quantas pessoas fazem "feitiços de amarração" tentando conquistar artistas de cinema ou algum milionário? Uhm? Será que é tão fácil assim como os novatos costumam apregoar por aí?
Será que isto não representa também um monte de trabalho e energia no mundo humano e espiritual?
Isto vale para qualquer área, seja magia planetária e angélica, Goetia, religiões africanas, bruxaria, as famosas visualizações e trabalhos com cristais, orações e novenas, etc.
Esta é uma razão
séria pela qual eu peço para as pessoas que me procuram para que primeiro façam uma leitura formal de Tarot e só então
tomarei todo o tempo necessário para apresentar o quanto mais possível
informações sobre o caso, então teremos uma idéia séria sobre os
trabalhos que podemos encontrar (ou não) possíveis. As pessoas primeiro pagam uma consulta para o médico Uhm? E também exames. Em magia também existem atividades e até rituais que são feitos para examinar mais a questão e obviamente não são parte de uma simples consulta.
Assim, o que faço é dedicar o melhor da minha aprendizagem prática e eu vou cobrar sim porque serão meu tempo, recursos e investimento pessoal. Se
eu aceitar fazer trabalhos rituais mágicos em favor de alguém, é porque eu
achei que existe uma possibilidade para isso em uma margem aceitável.
Temos casos inclusive na Justiça.
O site jurídico Conjur cita uma dessas sentenças:
Clique para ler o artigo original: Decisão Judicial: Não se pode cobrar resultado de serviço religioso.
Citando partes do artigo que inclui a íntegra da decisão do Juiz:
"Não se pode cobrar, no plano terreno, resultados por serviços feitos no plano espiritual. A decisão é do juiz Carlos Eduardo Gomes dos Santos, da Vara Cível de Bragança Paulista (SP)....
Ele afirma que “serviços religiosos não têm comprovação científica de eficiência” e, por isso, cobrar deles resultado “significaria uma intromissão indevida na religião pessoal, o que é proibido pela Constituição Federal, que garante liberdade de expressão religiosa”....
O cliente de fato ganhou a causa, mas considerou o valor determinado pela Justiça baixo demais. Insatisfeito, pediu a devolução dos valores..."
Vejam, houve resultado efetivo, mas a pessoal ficou insatisfeita. Achou que haveria algum milagre nos seus ganhos num processo judicial.
Preciso explicar o que vejo e o que pode ser feito no meu ponto de vista, quais
os objetivos que espero obter e, sobretudo, qual a parte da pessoa a ser feita por si mesma se
necessário.
Veja bem: estamos falando de "possibilidades". E por mais que nosso contato com os espíritos e as leituras de Tarot apontem para uma chance de sucesso, ainda assim está sujeito a inúmeras variáveis.
Uma coisa a observar é o tempo. Tem resultados que só vão ocorrer em algum momento futuro e que pode ser muito distante.
Existem tarefas que são muito grandes, outras podem ser mais simples.
Mas ainda assim o tempo pode ser uma variável difícil de ser avaliada.
Já vi grandes coisas acontecerem rápido e outras mais simples, muitos anos depois, até já esquecidas, se apresentarem como um grande sucesso! Tenho alguns casos pessoais até engraçados a respeito.
Certamente o tempo é complicado de entender quando as pessoas estão na ânsia por resultados.
Temos algumas idéias de tempo, como as clássicas de três dias até uma semana para recebermos algum tipo de sinal de que as energias estão em andamento. Depois de um a três meses para algum resultado que é o período que pessoalmente eu costumo observar. De uma forma geral eu concordo com outros colegas que são tempos aceitáveis para situações mais imediatas. Mas em tantas outras, por exemplo, na área amorosa, podem ir de meses a um ano facilmente e até mais. E é preciso lidar com a ansiedade da pessoa também.
Aqui falo de algo muito básico. As escolhas pessoais. A maioria das pessoas esquece do que pediram mesmo em sua vida normal, muito tempo antes, às vezes muitos anos. Então eventos acontecem e as pessoas nem lembram mais que fizeram tais pedidos, que podem ter sido encaminhados genericamente "ao Universo".
Citando:
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor."
Johann Goethe
Então por que seria diferente em magia? Se temos os resultados de nossos próprios sonhos passados, certamente isso também tem a ver com a prática da magia.
Os resultados em magia tendem tantas vezes a ocorrer pelo que chamamos de "caminho mais curto" e assim, diretamente relacionado ao que foi pedido e "como" foi pedido. Veja, não se trata de quanto tempo, pois às vezes a opção mais rápida ainda assim pode demorar muito.
Alguns exemplos clássicos são o da pessoa pretendendo conseguir um determinado valor em dinheiro fácil e rápido e conseguir, mas como sendo resultado do pagamento do seguro por sofrer um sério acidente e quem sabe perder uma perna. Ou pedir "muito sexo fácil" e pegar uma doença venérea ou até AIDS.
Um exemplo mais suave, até "muito doce" que adoro repetir, é de um colega nosso, conhecido magista que fez rituais em busca de um "amor verdadeiro". Isto faz certo tempo, apenas lembro que foi pelos primeiros anos depois de 2000. Ele estava sozinho já fazia certo tempo e decidiu fazer alguns rituais para uma busca amorosa visando algo sólido. Alguns dias depois escutou barulho na porta de casa e ali estava um filhote de gato tremendo de frio, estava nevando e ele a resgatou. Era uma fêmea e tornou-se sua grande companheira. Aquela criaturinha supriu todas suas necessidades de amor e depois de uns anos já mais preparado e sem carências, conheceu sua atual esposa. Estão felizes e com muitos filhos. E a gata é claro continuou com eles.
A outra é o tipo de resultado obtido. Aqui vou diferenciar como já citado noutro artigo, sobre a chamada magia Angélica e a dos Daemons como os da Goetia (e me permito incluir os Exus e Orixás das religiões africanas).
Nas áreas angélicas, geralmente vemos que os anjos buscam a aprendizagem, assim, podem ser resultados mais demorados, mas focados na evolução da pessoa e sempre será mais sólida.
Já nas áreas de daemons (e cito de novo entidades afro), estes podem ser muito mais diretamente ao mais rápido resultado possível seja qual for, MAS, também, podendo colocar a pessoa em armadilhas. Uma necessidade financeira pode ter como resultado "de repente" aparecer a oferta de um cartão de crédito com o saldo liberado no mesmo valor. Isto não é uma solução. É uma dívida.
Existem também os muitos espíritos mentirosos, principalmente nas áreas mais baixas e mais ainda em qualquer área ligada de alguma forma a espíritos de mortos. Muitos destes espíritos apenas estão em busca de uma fonte de energia, ou seja, de alimentação através de oferendas, e vão fazer qualquer coisa até prometer seus serviços que nem sempre serão cumpridos.
Por isso, além da formação prática, é adequado fazer uma leitura de oráculo (Tarot, Runas, I-Ching, etc.) para se assegurar sobre as mensagens que esteja recebendo.
Alvos teimosos e proteções
Quando o "alvo" da magia é outra pessoa ou empresa, é preciso pensar primeiro em que tipos de proteções esta possa ter.
Existem os alvos difíceis. Pode ser como uma rocha atingida por respingos de água. Neste caso certamente é preciso avaliar a força da intenção e as energias usadas. Certamente para tais alvos são necessários imensos recursos.
Em relação a pessoas "normais", sua proteção pode ser apenas a que algum sacerdote fez, mesmo que tenha sido uma bênção, ou apenas sua própria fé e seu "anjo da guarda". E aqui, o mais simples motivo para alguns casos. A pessoa de forma intuitiva "sente" que está sendo alvo e se afasta. Este é por si só o maior motivo de tantos feitiços de "amarração" não funcionarem. A pessoa sente a intenção de quem está fazendo a magia e literalmente percebe e vai querer se afastar. Pode também ser apenas a pessoa sentir-se incomodada e se afastar de vez. Ou seja, a pessoa que é "alvo", seja qual for a intenção, amor, sexo, negócios, etc. vai sentir-se mal e vai fazer de tudo para ficar longe da fonte do incômodo.
Especialmente, no caso de magias para "amor" ou "sexo". Se a pessoa "alvo" não quer, essa pode ficar extremamente desconfortável. Só para lembrar, nenhuma magia "cria" amor. Até existem magias terríveis com as forças dos níveis mais baixos, que tantos colegas oferecem de forma fácil (por dinheiro ou para conquistar escravos) que vão literalmente tentar destruir a vida da pessoa "alvo", para que no maior desespero até aceitem se submeter, e isto pode ser na pior das circunstâncias, já à beira da morte. Falo em casos conhecidos muito de perto por mim, algo horrível de se ver. E para piorar, falo de casos de quem pedi e não aceitou o resultado e abandonou a vítima após ter destruído sua vida, pois tinha a fantasia de receber alguém que viria feliz e deslumbrante.
Outro tipo é o que chamamos de "alvo teimoso". Não tem proteções espirituais maiores e muito menos faz parte de qualquer tipo de organização ou empresa de grande porte que lhes daria a "energia da terra". Mas por algum motivo parece que nada do que for feito consegue afetar.
Alvos teimosos são tão interessantes de se observar e aprender que no forum Studio Arcanis existe um tópico justamente para isto: Handling stubborn targets/difficult victims.
Basicamente o alvo teimoso é aquele que, independentemente do que for feito, parece não ser atingido de forma alguma, mas é comum que possamos observar acontecimentos ao redor do alvo em si por causa das energias movimentadas, porém são ignoradas pelo alvo em si. Citando um exemplo recente, é como se a casa da pessoa estivesse em chamas e já prestes a desabar, mas a pessoa alvo, continuasse sentada no sofá sem prestar qualquer atenção para isso.
Para ficar claro, em relação ao tópico citado, ali os "teimosos ou difíceis" são colocados juntos, mas obviamente é necessário pensar quando a questão se refere aos poderosos que tenham uma grande proteção sobre si.
Na magia raramente teremos exatamente o que pedimos.
Primeiro existe a questão de "Como Pedir", que é assunto de vários vídeos no meu canal.
Tantas vezes ao analisar o andamento da operação percebemos situações que ocorrem e são perfeitamente adequadas ao que foi pedido.
E também podem ocorrer resultados intermediários.
Também certos eventos vão depender da pessoa aproveitar as oportunidades que foram criadas e infelizmente as vezes observamos a pessoa achar que foi pouco, ou sequer perceber que ali estaria uma grande oportunidade.
Assim, nem sempre quem pediu aceita o que ocorreu e até pode questionar e inclusive reclamar quando o que observamos foram resultados efetivos, ou apenas mal aproveitados.
Outro problema: Portas abertas.
Casos de saúde. Um alerta.
Qualquer um que prometa cura pela magia está cometendo crime de curandeirismo conforme o Artigo 283 do Código Penal.
P+
Sem comentários:
Enviar um comentário