English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavirus, um recolhimento necessário



Temos uma pandemia, uma enfermidade epidêmica amplamente manifestada pelo planeta.

Certamente motivo de preocupação, necessários cuidados e também perceber que podemos lidar isso de uma maneira um pouco mais leve.

Assim, pessoal, entendam que com um pouco de calma e bom senso vamos superar isso. Realmente a situação é grave, mas medo e pânico em nada ajudam.
Temos magistas, sacerdotes, ocultistas, espiritualistas muito renomados do mundo inteiro também trabalhando na questão. Mas precisamos da medicina e alguns cuidados simples que só dependem de cada um.

E sim, sei que é muito grave mesmo, apesar de que tantos ainda não tenham percebido isso.
Mas não adianta nada gritar, chorar, promover gritaria.

Muito menos é momento como alguns tentam, de usar isso para se promover politicamente, o que apenas demonstra que são pessoas de nível muito baixo por se mostrarem oportunistas nesse momento.

A pandemia de Corona vírus é mundial e sim, todas previsões são muito preocupantes e toda a área médica está trabalhando duramente também.

Então percebam que pânico e histeria são quase piores e muitas notícias falsas circulam piorando a situação. Para esclarecer, “Corona” é uma variedade conhecida faz muito tempo e que existe até nos pets, que não tem culpa alguma e não tem absolutamente nada a ver com a variedade humana atual que é uma mutação. Por isso esse nome aparece em vacinas de pets, desinfetantes, etc. Então protejam seus pets!

Também de nada adianta esvaziar o supermercado acumulando compras e deixar faltar para seus vizinhos. Compre apenas o necessário sem exageros a cada visita ao mercado (e mantendo a higiene).

Pense nos demais. 

E se puder ajudar os que não podem (ou nem devem) se locomover, idosos, pessoas com alguma deficiência, façam as compras por eles, mas sempre cuidando da higiene.
A precaução é o principal que devemos fazer e nesse caso, além do cuidado com a higiene, o isolamento é necessário por algum tempo para evitar o contágio.

Ficar em casa não é castigo. É apenas para dar tempo para que o vírus não possa se propagar.
Se o vírus não puder atingir outras pessoas, o problema vai cair mais rápido.

Evitando o contágio, ficando em casa, também evitaremos a superlotação de hospitais que é um problema maior pois nem os países mais ricos do mundo tem estrutura para suportar clínicas lotadas demais.

Então prevenção e bom senso são o principal.

Cito abaixo a resposta de um colega muito conhecido na nossa área ocultista, Talerman (clique para livro muito recomendado), amigo pessoal de muitos anos, ocultista do mais alto nível, e que é simples, direta e basicamente mostra sua sabedoria e bom senso. Ele mora em Shangai, China, tem família, esposa, filhos. E ele literalmente mora no centro da tempestade que ocorreu.
Shangai tem mais de 24 milhões de habitantes! Dez vezes mais pessoas do que na área metropolitana em que vivo e num espaço apertado. E com a necessária quarentena, rapidamente suas ruas sempre lotadas por milhares de pessoas ficaram vazias.

Então quantas de nossas cidades são muito menores?
Nós todos podemos fazer isso também.
Esse amigo precisou passar pelo recolhimento, saindo de casa apenas em caso de necessidade para comprar alimentos e passar todo resto do tempo trabalhando em casa da maneira que lhe foi possível.
Foi esse recolhimento de todos que ajudou a superar a crise.

O comentário desse amigo muito sábio é bem diferente de alguns que tenho visto, falando dos horrores da doença, trazendo apenas medo. Realmente, é um problema enorme, porém o principal é nos recolhermos em casa evitando o contágio e manter a calma.

Nas palavras desse amigo que é um grande Mestre em sabedoria também:
“...Estou em isolamento auto-imposto há dois meses.Todas as pessoas na China fizeram o mesmo.E funcionou bem.Portanto, se a situação piorar um pouco agora, o que significa que, se sua cidade obtiver um primeiro caso confirmado, sugiro que peça ao seu pessoal que fique em casa o máximo possível e saia apenas se for necessário.Neste momento, dizer-lhes para evitar fora de ir e levar máscaras, meditar, estudar e trabalhar em casa...”

Certamente amei as palavras dele, certamente já tivemos outras conversas durante esse tempo mas essa foi simples e direta. Recolhimento e deixar os maus ventos passarem.

Precisamos sim nos recolher, vamos sentir saudade dos amigos e familiares, mas é necessário ficar em casa. Podemos usar a internet, Whatsapp, etc. para conversar com as pessoas. Ou como nalguns vídeos que vi de áreas mais afetadas, as pessoas na sacada dos seus apartamentos conversando a distância com seus vizinhos, ou simplesmente tocando violão para ajudar todos demais a relaxar.
Alguns vão ter dificuldade em manter o trabalho, mas isso precisa ser ajustado e precisamos da cooperação e colaboração de todos que precisarem.

E aproveitem para cuidar da sua vida pessoal. Tenho certeza de que muitos vão redescobrir tantas atividades caseiras que até tinham esquecido, inclusive o saudável hábito de ler um livro.


P+ 
19/03/2020

.'.


Leia também
.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.


Sem comentários: