English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Por quê consultas devem ser pagas? Quem não cobra pode ter problemas?

Sexy headless tarot reader
Autor: SexyHeadlessGirlz

Uma boa pergunta num dos muitos fóruns ocultistas que ocorre as vezes, aqui no caso com alguns acréscimos que são interessantes observar e daí mais este artigo pois a resposta é um pouco mais longa. 

Pergunta: 

“Uma dúvida, jogar Tarot ou qualquer tipo de oráculo para terceiros sem cobrar pode ocasionar algum tipo de carma se o consulente não fizer aquilo que o oráculo indica, por isso o dinheiro seria para quebrar essa " regra ". Ou é um mito, em vista que se gasta tempo, ocorre desgaste energético e espiritual, estudo, e tem pessoas que vivem disso e então cobram mesmo, ou seja, é um mito em relação ao carma ou pela questão do trabalho no contexto?”


Meus comentários.

O que ocorre na minha opinião é que a pessoa que faz a leitura do oráculo "recebe" as energias do consulente e vai ter que lidar com isso depois. 

Todo tipo de atendimento significa um tipo de troca entre as pessoas. 

Nós literalmente “pegamos” as energias das pessoas também. Assim, se a pessoa tem problemas, um carma pessoal pesado, está com obsessores, etc., isso vai afetar diretamente quem faz a leitura e precisa se proteger, fazer limpezas, etc. Essa proteção tem que ser constantemente renovada. E dependendo do caso pode custar caro e ser trabalhoso se livrar da energia negativa que se recebe numa única consulta. 

Da mesma maneira um médico poderá receber a doença do paciente que está atendendo! Entende porque a consulta é cobrada? 

Ou seja, o pagamento não impede que a pessoa receba alguma energia negativa ou até um carma de quem lhe procurou. O dinheiro é para ajudar a compensar pelo tempo de trabalho realizado, estudos, formação necessária e também compensar de alguma forma o que for necessário fazer depois apenas para se limpar das energias recebidas durante a consulta. 

Outra coisa é valorizar o que se recebe. Quando a pessoa não paga nada, é comum que não valorize o que está recebendo e daí também gera os tantos abusos querendo consultas o tempo todo e até sendo repetitiva nas situações que insiste em não aprender ou não querer mudar sua vida.

Típico caso de pessoa abusada que não se ajuda. 


Para citar como exemplo o tipo de energias que ocorrem numa consulta, algo comum, se a pessoa está sendo atacada por magia, quem fizer a leitura também poderá ser facilmente atacado por tentar ajudar, é o mesmo que entrar numa briga por outra pessoa, portanto poderá se ferir. Sei quantas vezes ao iniciar uma consulta tenho que imediatamente reforçar as proteções pois aparecem espíritos tentando impedir que a pessoa receba ajuda e atacam a quem faz a consulta diretamente. 

Vejam isso. No que para alguns é uma simples consulta estamos tantas vezes entrando no meio de uma briga e podemos ser afetados. 

Imagine quem não se cuida fazendo consultas sem muita proteção o que acontece depois de certo tempo? Tem pessoas que não cobram a consulta, ou apenas nem sabem que precisam se proteger também. 

Não vou criticar quem faz isso por amor e desapego caso tenham condições, porém é preciso que saibam que precisam se proteger também, mesmo que estejam fazendo isso como uma doação para os demais, porém terão depois que arcar por si mesmos com as consequências. 

E algo que repito sempre: eu sei isso porque eu mesmo fiz tais coisas e sei o quão caro me custou em todas áreas da minha vida até por longos anos. Já são umas quatro décadas lendo oráculos para as pessoas, inclusive sem cobrar por muito tempo, então tenho uma vivência extrema sobre isso. Pode sim ocorrer muitos problemas e até anos depois pois se acumulam. 

Literalmente, nós pegamos a energia da pessoa mesmo numa leitura e para piorar, tem muitas pessoas que são oportunistas, sabem disso e de má fé literalmente querem jogar seu lixo todo nas nossas costas sem pagar nada! Isso é muito comum nos tantos casos que nos procuram diariamente querendo consultas de graça e a maioria mostram de cara serem oportunistas. 

Sei bem quantos contatos já recebi de colegas até com longos anos de atividades nas mais diversas áreas da magia, bruxaria, religiões de matriz africana, etc. e que fizeram muitas coisas sem cobrar e como resultado isso gerou sérios problemas acumulados nas suas vidas e custa caro resolver tais coisas. Só no último mês foram uns 3 casos de pessoas citando situações acumuladas de 10-20 anos de erros e certamente não ajudo de graça jamais um caso desses pois é bomba certa e eu pegaria toda essa energia negativa sobre mim.  Tem muitos casos que eu consigo ajudar apenas numa única consulta formal caso tenham é claro conhecimento pois não posso incluir um curso completo para cada caso é claro, mas noutras situações uma intervenção direta em magia da minha parte seria mais adequada e raramente querem pagar pelo estrago nas suas vidas que eles mesmos permitiram ocorrer. 


Cuidado com o excesso de compaixão!

“Se a sua compaixão não inclui a si mesmo, ela é incompleta. Buddha

 

Tenha compaixão, mas se proteja também. 

Ajudar a quem precisa sempre é bom. Mas isso não significa que tenha que tirar da boca da sua família para dar para outros. E certamente caridade é ótimo e necessária, mas deve ser para quem realmente merece. 

Não se trata de dinheiro, mas de troca de energia. Em certos casos a pessoa poderá pagar de outra maneira, retribuindo com um serviço, algo que imediatamente seja de valor para quem recebe. 

Porém jamais esperem receber algo nas promessas de trabalhar em troca de “recomendações” porque jamais vi alguém receber recomendação honesta de quem que não pagou nada. O que fazem é indicar outros que também são oportunistas e também querem de graça sendo abusivos. 100% das vezes são apenas oportunistas que rapidamente se mostram mal-agradecidos também. Sei quantos ajudei e depois negaram até um copo de água. Todas vezes quem recomenda teu serviço é quem valorizou e pagou pelo trabalho. Alguma vez você viu recomendação de quem comeu de graça em restaurante, ficou em hotel, ganhou roupas da loja, etc??? Esses que só querem as coisas de graça, no máximo vão lhe indicar outras pessoas que também vão querer serviço de graça, provando que são apenas oportunistas. 


Uma frase que ouvi ainda nos anos 80s:

“Sempre que alguém lhe diz que dinheiro não é importante, é porque a pessoa tem muito”. 

E acrescento pela observação pessoal de décadas: 

“Tal pessoa fala isso porque é mesquinha e deseja que você trabalhe de graça para ela”.

E até tem as pessoas muito mal educadas, que lhe chamam de charlatão se não atender de graça em casos que na maioria das vezes são futilidades provando que são mau intencionadas e oportunistas.  


Portanto, lembre-se da frase do Buddha, tenha também compaixão por si mesmo!


E sobre as energias negativas?


Sobre essa idéia da pergunta inicial, se isso poderia gerar carma para o leitor de oráculo se o consulente não seguir as orientações, isso é problema da pessoa e não está relacionado a algum tipo de pagamento. 

Ou seja, o pagamento é para ajudar na troca de energia, valorizar o que está sendo feito. Mas não vai impedir que se receba uma carga negativa e nem sempre o valor compensa, porém isso é outra estória. 

PORÉM o que poderá ocorrer é a pessoa receber informações e usar mal, deliberadamente, e neste caso será responsabilidade espiritual de quem ensinou e aí sim, pode gerar uma energia de retorno ou até um contra-ataque contra ela. Um simples motivo pelo qual não ensino certas coisas como magias de destruição, por exemplo, especialmente para novatos pois certamente farão mau uso e quem ensinou é considerado um “cúmplice espiritual”. 

E claro, é comum pessoas que usam mal as informações, por teimosia ou estupidez e, continuam a fazer seus erros e vêm nos acusar pelas suas próprias falhas o que é sempre frustrante.

Então percebam que isso tem a ver com uma troca de energias entre as partes, é um serviço executado, mas também que a pessoa que faz a leitura do oráculo receba alguma coisa que possa usar para também manter suas proteções e necessárias limpezas pessoais. 

É necessário na minha opinião que exista algum tipo de recompensa, algo que compense pelo esforço e pelas energias que estarão sendo trabalhadas na situação. 

Mas entendam, todo tipo de atendimento com oráculo envolve energias que poderão afetar quem faz a leitura. 


P+

19/05/2021



Sem comentários: