English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Sobre tatuagens de símbolos de magia e selos de espíritos

 

Buer, um dos espíritos da Goetia para cura. Mas pode causar doenças e costuma provocar dor de dente. 


Muitas pessoas fazem tatuagens no corpo pelos mais diversos motivos, geralmente estéticos. 

Tem várias razões para isso dependendo do que estiver ocorrendo na vida da pessoa. 

E uma das situações é gravar no corpo os símbolos de espíritos, dæmons, anjos, sinais planetários ou astrológicos, etc. 

Eu mesmo cogitei isso durante muitos anos, quanto a tatuar um símbolo de uma deidade e fiz longas pesquisas e conversas com colegas até concluir que sinceramente, eu não quero essa energia o tempo todo grudada em mim. 

Assim, um comentário mais curto, e essa é minha opinião e de outros colegas ao redor do mundo, mas certamente outras pessoas tem opiniões diferentes. 

Certamente tem tatuagens que são ligadas a determinados sistemas espirituais e nesse caso a pessoa faz parte daquela cultura, como as tatuagens tribais ou as feitas por vários povos orientais que tem finalidades até mágicas, porém repito, não se trata de algo apenas estético que é o caso da maioria dos ocidentais. 

Entenda isso, uma tatuagem dessas não se trata apenas de um enfeite. 

Não tem o menor significado para um ocidental colocar tatuagens ligadas a tradições tribais de outros povos, ou que façam parte de outros sistemas e convicções religiosas pois será até uma energia intrusiva e a pessoa terá que lidar com suas manifestações. 


Tatuagem tailandesa feita por sacerdote tatuador de maneira ritualistica.


Basicamente, uma tatuagem de um símbolo ligado à magia é colocar uma antena captando determinada energia no corpo de maneira permanente. Não pode ser desligada, estará ativa constantemente. Já vi um artigo onde alguém alegava que a tatuagem poderia ser desativada quando se quiser algo de que discordo totalmente e considero uma colocação até absurda.  

E aí temos opiniões divergentes de alguns, então sempre sugiro observar quem comenta, quem é que fala. 

Entenda isso, quem é que está dizendo que algo está Ok? A pessoa que tem uma vida promíscua e vive num ambiente carregado de vícios e até frequentador de locais que você teria medo de entrar? Ou algum fanático religioso e novamente, um lugar que você não vai sentir-se bem? Citei dois extremos para isso. 

Então vamos pensar nesses dois extremos para o que vou comentar. 

No caso de sigilos ou selos de espíritos ou deuses, esses são uma assinatura espiritual que usamos para ancorar a energia deles, por isso são colocados no altar desenhados. 

A função desses símbolos é atrair a energia desses espíritos ou deuses para nossa vida. 

Colocar isso na própria pele é o mesmo que fazer uma ligação direta com os mesmos de maneira permanente, 24h por dia, sem descanso. 

Como resultado, a pessoa passa a receber sua influência direta e maciça em todos os aspectos da vida que tiverem. 

Veja, cada espírito ou deidade tem muitas possibilidades e atuações, assim, todas essas características estarão atuando na vida da pessoa 24h por dia de maneira incessante. 

Selo de Marbas da Goetia. 

Veja o exemplo acima, tatuagem com o seloe de Marbas, Presidente na Goetia. Cura ou causa doenças. Muda a forma da pessoa (a pessoa pensa que está diferente do que é).  Ajuda a entender como as coisas funcionam. Alguns resultados negativos possíveis: descobrir o que preferia não saber, descontentamento com sua aparência, tornar-se estéticamente fútil em tudo e até sofrer de anorexia.

Então por favor, esqueçam qualquer bobagem sobre fazer algum pedido específico ao fa zeruma tatuagem dessas pois todas características do espírito estarão atuando da mesma maneira que ocorre num ritual de conjuração normal. Sempre tem resultados secundários e até indesejados as vezes.

Já fiz alguns vídeos comentando sobre resultados secundários em magia e é sobre isso que falo. 

Em resumo, todas energias daquele espírito ou deidade estarão atuando na pessoa. 

O que inclui no caso de certos espíritos, como dæmons que passarão a se alimentar da energia da pessoa. 

E também, receber a energia maciça daquele espírito, todas as suas manifestações. 

Por exemplo, anjos desejam nossa evolução, porém vão cobrar a pessoa para isso. Então imagine por exemplo a energia do Arcanjo Michael, trazendo a luz para mostrar todo tempo o que precisa aprender na sua vida, uma cobrança permanente. 

Pode se tornar um massacre para a pessoa. 

Ou como é mais comum, como no caso de dæmons, citando colegas do exterior, a pessoa se torna a “putinha do espírito” que estará se alimentando da sua energia e também lhe influenciando para o que eles desejam. 

Certamente tantas tatuagens artísticas apenas não terão problemas. 

Mas quando são relacionadas a espíritos ativos, pense muito antes de fazer isso. 


É possível remover a tatuagem e terminar com essa influência? 

As técnicas para apagar tatuagem não vão eliminar totalmente o sigilo ou selo que tenha sido marcado pois este continuará nas camadas inferiores da pele. 

Neste caso sugiro que faça uma consulta formal de oráculo como o Tarot, para avaliar a situação e inclusive pode ser o caso de serem necessárias limpezas e até rituais para afastar o espírito da pessoa. O que pode incluir fazer uma nova tatuagem sobre a antiga porém isso precisa ser seriamente analisado pois o resultado pode ser pior do que antes. 


Posso oferecer uma tatuagem em retribuição ao espírito?

Vejo muitas pessoas fazerem isso. 

Oferecem ao espírito tatuar seu símbolo em troca de algo que recebam. 

E alguns tempos depois se arrependem. 

O que acontece nesses casos? 

Veja, se a pessoa ofereceu algo para o espírito, é uma promessa que deverá ser cumprida pois deixar de fazê-lo será considerado uma enorme ofensa, um verdadeiro calote espiritual e tenham certeza sempre de que os espíritos vão cobrar a pessoa muito além do que foi prometido, geralmente tirando tudo que tenha recebido, porém de maneira multiplicada até. 

Assim, se a pessoa ofereceu a tatuagem não se trata apenas de retirar a mesma. Tecnicamente ela está quebrando um compromisso pois tatuagens a princípio são para a vida toda. 

Acontece que a maioria das pessoas não avalia isso antes de fazer a tatuagem. 

Outra coisa que acontece nesse caso, é que ao tatuar uma tatuagem que foi oferecida ao espírito, a partir desse momento é como se a pessoa tivesse uma espécie de pacto  sua vida. Então de tempos em tempos terá que fazer algo para aquele espírito, seja uma vela, um incenso, até uma oferenda, pois o espírito estará sempre presente e se não tiver uma atividade começará até a causar problemas apenas pela sua simples presença. E tais oferendas facilmente podem se tornar crescentes e o espírito vai querer mais e mais. 

Como resultado, muitas pessoas tempos depois percebem que sua vida até piorou daí desejam se livrar daquilo, porém repito, isso será romper um acordo e deverá ser seriamente avaliado sobre as possibilidades e isso somente alguém com conhecimento e sabedoria espiritual poderá orientar. Certamente requer consulta formal e até rituais para conjurar o espírito e negociar com ele o que seria possível e até se aceitaria a remoção da tatuagem em troca de outra coisa. 

Certamente cancelar tal coisa não é algo simples como alguns imaginam e quem lhe ajudar também terá que lidar com o espírito que certamente não vai querer o compromisso rompido e poderá atacar o magista que lhe ajudar nisso. 


Não faça nada as cegas.

Então minha sugestão é avaliar muito todas características ligada ao espírito cujo símbolo pretenda tatuar, aprenda sobre todas suas características, suas habilidades positivas e negativas, todas as correspondências em todos reinos mineral, animal, vegetal e espiritual, etc. 

Avalie então a sua vida em relação a isso e enfatizo que observe mais do que apenas os aspectos positivos do espírito, mas também que possíveis efeitos contrários poderão ocorrer pois é uma regra geral na magia de que o mesmo espírito que cura também pode causar a doença. Ou seja, o espírito pode ter aspectos positivos, porém poderá causar o oposto. 

Minha sugestão é que coloque o assunto de lado por muito tempo enquanto estuda. Como disse acima, eu tive essa idéia porém pesquisei por anos antes de chegar a conclusão de evitar tal coisa. 

Lembre-se, até água pura é bom, porém em excesso mata a pessoa. 

Minha opinião. Se precisa de orientação não me peça "dicas", é meu serviço profissional e sei quantas pessoas eu já vi com problemas por causa de tatuagens até pequenas, porém muito significativas. Se precisa de orientação, solicite uma consulta formal.


P+

23/08/2021



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...