English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 7 de novembro de 2021

Humor. Precisa fazer o ritual corretamente?

Aqui algo que é algo humorístico entre os que já tem experiência na área do ocultismo e magia. 
Os problemas que ocorrem para quem espera milagre fácil, acha que "dicas fáceis" vão substituir o aprendizado sério que é necessário. 

Pergunta frequente, aliás, diária nos grupos é se precisa realmente tanta "bobagem", círculos, ferramentas, comprar e ler os livros e aqueles rituais todos!

Novatos sem experiência alguma, mas também pessoas de outras áreas como pais de santo, bruxos, místicos e certamente uma maioria que esperam resultados milagrosos em magia e insistem em perguntar se precisa fazer o ritual todo da magia cerimonial como se isso fosse bobagem. 

A magia em todas áreas tem o porquê de certas coisas serem feitas de cada maneira. 

A área da magia cerimonial é algo que tem muitos séculos de estudo e prática e certamente nós mesmos queremos atualizar e melhorar e isso são séculos de experiências e resultados práticos.

Então o que temos hoje é algo que tem sido melhorado por séculos. 

Certamente algumas teorias novas surgem e estão ainda sendo estudadas e observadas. 

Porém simplesmente pular etapas é pedir para ter problemas. . 

Então aqui um diagrama esquemático simples e certamente em tom humorístico porque precisamos também ser bem humorados a respeito. Certamente não preciso explicar o que significam os ícones que mostram o que é o "círculo" da própria pessoa de acordo com sua prática. 

Diariamente procuramos orientar pessoas nos muitos grupos sobre riscos que existem, sobre a necessidade de um aprendizado correto, porém alguns são grosseiros conosco querendo exigir uma "fórmula fácil". Por causa disso, praticamente toda semana alguém nos escreve mendigando ajuda por problemas que a própria pessoa causou para si. Lamento, isso será trabalho formal e não atendo ninguém de graça porque fez coisas erradas e será obrigatório pedir Consulta Formal e até atividades em magia que poderão custar muito. 


P+ 
07/11/2021

Sem comentários: