English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Como fracassar tentando aprender Goetia para ter resultados rapidamente

Spirit of shit
Autor "u235ba" não localizado

Aprendizado de magia é algo muito sério.
Não pensem que é fácil ou que não tenha riscos. 

Tantas pessoas esperam da magia resultados rápidos e milagrosos e até pensam que podem aprender facilmente em áreas da Alta magia Cerimonial e são facilmente enganadas por sua falta de informação ou as vezes pura cobiça.
Infelizmente acreditam na conversa fácil de alguns que dizem que podem aprender por si só e não precisar de ajuda profissional.
Mas também temos alguns que oferecem "cursos rápidos" do tipo aprenda a pilotar um avião num final de semana sem precisar subir num avião.
Engraçado é que tantas pessoas não prestam atenção se houve milagres demais citados por esses que dizem que o aprendizado é fácil, e claro, estão vendendo seu material apenas. É exatamente a situação de comprarem produto barato de camelô e se consideram espertos ao fazer isso.

Vou comentar de maneira genérica, uma situação que vemos com frequência, de pessoas que tem problemas por longo tempo e acham que vão aprender rápido a arte da Magia Cerimonial e dessa maneira, sem experiência buscam milagres esperando mudanças instantâneas, mas se revoltam ao descobrir que não é tão fácil assim e culpam até Deus.

Esse é um simples motivo pelo qual peço que não me enviem mensagens em privado pedindo "dicas" e muito menos "receitas" de feitiços ou rituais. Rapidamente as pessoas descobrem que não é tão fácil assim. E alguns até mesmo nos cobram pelos seus resultados (ou falta desses) o que é bem frustrante para nós.

Aqui vou aproveitar uma postagem entre tantas que aparecem nos grupos da internet, modificando é claro seu texto e adaptando com outras semelhantes que recebemos, mas isso é exatamente o mesmo para tantas situações que vejo todos os meses.
Alguém pergunta:
“Tenho muitos problemas na minha vida inteira, família, relacionamentos, dinheiro, etc. e nunca consigo resolver nada. Tentei fazer Goetia, chamar Anjos e nada funciona. Já fiquei quase um ano tentando e eu fiz tudo certo! Nem Deus me ajuda e cansei de pedir! Fiz tudo isso e nada funciona. “
Puxa vida! Quase um ano tentando aprender uma área que requer muitos anos de aprendizado, estudo diário, muitos livros e práticas diárias mas reclama a falta de milagres instantâneos!

Entendam: Goetia e Magia Angélica não é algo como simples simpatias!
E mesmo simpatias, tem um alcance muito limitado.

Vamos falar de uma área de Alta Magia aqui e não do que para tantos é apenas fantasia ou simpatias.


Meus comentários

Gostaria que meditassem sobre isso.

Várias pessoas fazem observações nessas situações, aparecem reclamando da sua falta de resultados milagrosos em pouco tempo, acham que fizeram alguma grande coisa por dedicar poucos dias em busca de algo maior e até infelizmente quem nos procura considera as respostas que receber como sendo ofensivas pois acha que “fez tudo certo” e não admite ser questionada por quem é mais experiente.

Eu não estou fazendo discurso moralista, certamente entendo que a pessoa tem problemas e quando estamos em sofrimento, dor, dificuldades é claro que desejamos mudar isso o mais rápido possível.
Mas não lhes dá direito de serem rudes com quem tenta ensinar e orientar.

Se você tem um problema de saúde o que faz? Entra na faculdade de Medicina para quem sabe ter um resultado só uns dez anos depois ou procura um médico já formado?

Quando a pessoa nos diz algo tipo “não falem que fiz errado” isso demonstra que não quer aprender, não quer ouvir, está certamente sendo grosseira, espera receber uma mão na cabeça aprovando suas falhas, quer ser mimado, não aceita seus erros e muito menos aceita o aprendizado que poderia ter recebido dos problemas que teve.

Certamente os que não querem ouvir críticas serão os que mais vão sofrer com toda certeza.

Vejam, quem está com uma dor verdadeira certamente não está tendo clareza nos seus pensamentos, mas também deseja mais que tudo um alívio para seu sofrimento.

Então é contraditório alguém dizer que sofre, mas se recusa a aceitar outra opinião ou um tratamento para sua dor. Estes se mostram teimosos, pragmáticos e não querem mudar sua vida e não aceitam pontos de vista diferentes.  E sempre culpam os demais pelo seu sofrimento e até mesmo culpam Deus pela sua própria teimosia.


Temos nossa vida pessoal também. Daí nossa experiência. 

Eu sei quantas vezes passei por problemas extremos e tudo que tive foi a minha perseverança e fé. Ou seja, somos pessoas normais também. Eu tenho muita experiência de vida e certamente não foi tudo um mar de rosas como alguns coaches apregoam por aí falando apenas das coisas bonitas. Na espiritualidade, no ocultismo e prática de magia somos humanos e temos problemas humanos também.
Não é por nada que nos meus artigos tantas vezes falo de problemas que podem ocorrer, algo que outros tantos escondem. Mas prefiro alertar sobre possíveis problemas e assim tentar evitar que outras pessoas sofram pela falta de informação.


Qual o tamanho do problema? 

No exemplo que citamos, a pessoa cita problemas inclusive espirituais de uma vida inteira e que certamente se refletem nas demais áreas de sua vida.
Acontece que é muito difícil resolver tanta coisa de uma vez só, estão muito enraizados. É uma vida inteira!
Mas aparecem querendo cobrar seus fracassos de uma vida inteira querendo resultados fáceis e milagrosos.
Mesmo que a pessoa receba sozinha um grande prêmio acumulado da Loteria, em pouco tempo perderá tudo e continuará na mesma situação! Isso é um fato confirmado, a maioria dos ganhadores de grandes prêmios em pouco tempo perdem tudo e até ficam pior do que estavam antes.


Tempo e Resultados

Tantos citam praticar magia por "bastante tempo", porém logo a seguir citam ser o período de menos de um ano. Isso é nada em tempo de aprendizado em magia.
E veja que não se trata de “fazer tudo certinho”. Mesmo que seja alguém milionário tendo recursos para todas ferramentas feitas de ouro pode faltar a parte pessoal, seu próprio aprendizado e evolução.
Magia não é como uma receita de bolo, ou seguir as instruções para montar um armário que chegou da loja.
Jamais a alta magia seria algo puramente mecânico.
A magia é um trabalho contínuo de crescimento pessoal. Estudar, aprender, praticar e conquistar méritos pessoais ao longo dos anos. Tem pessoas que praticam por anos, apenas repetindo erros, mas sem nunca melhorar a si mesmos.
Tanto faz se a pessoa busca uma elevação espiritual (Teurgia) ou se apenas trabalha para resultados (Taumaturgia). Ambas maneiras vão resultar num trabalho pessoal de qualquer maneira, por isso que em certo ponto tanto os que buscam a devoção quanto os que buscam apenas resultados, vão perceber que desenvolvem características e resultados pessoais semelhantes, mas necessárias.


Clique na imagem para ler o artigo sobre Teurgia e Taumaturgia. 

Um ano é o mínimo para recém começar a ter alguns resultados básicos em magia, ter alguma noção se isso é algo que lhe interessa. E considerando que a pessoa tenha realmente trabalhado os primeiros aspectos muito básicos de maneira consistente.
Se a pessoa diz ter feito “pedidos simples” nas suas primeiras tentativas em magia, é fácil identificar pelos espíritos que costumam citar que se tratam na verdade de espíritos poderosos então o que citaram como “simples” certamente foi um pedido mais complexo. Ou seja, geralmente já tentam começar pelos mais poderosos e mais difíceis de se lidar, pedem grandes resultados mas ainda assim acham que é algo “simples”.
Ok, falam que um pedido "simples" é a solução de todos seus problemas financeiros, ter todo amor das pessoas no universo, ser alguém de fama mundial. Isso é o que na verdade costumam pedir.

E certamente tantas vezes, tentam ao início evocar os mais perigosos espíritos de todos para algo que dizem ser “simples”.
O que essas pessoas na maioria das vezes chamam de pedido simples na maioria das vezes é querer solução de todos todos seus problemas de uma vez só.


Antes de se fazer algo novo é preciso limpar seu espaço pessoal.

Vamos começar pelas limpezas.
Essas começam pela oração e banhos de ervas. E não é apenas uma vez que se faz, mas precisa ter uma certa regularidade.
Assim, adquira uma disciplina de pelo menos uma vez por semana fazer um banho de ervas. Use a mesma erva por um mês, depois mude para outra. Dessa maneira você vai perceber como elas atuam gradativamente.
E sim, minha opinião, lave da cabeça aos pés. Cabeça inclusive. A restrição de não lavar cabeça é exclusiva para membros formalmente iniciados em religiões de matriz africana. Basta ler os livros e verá que o tradicional banho de Salomão é da cabeça aos pés. E da mesma maneira e todas outras áreas que não sejam derivadas de cultos de matriz afro.

Vou passar um artigo meu a respeito que recomendo enfaticamente que leia pois traz muita informação.
Este artigo é em inglês. No PC use o botão Translate que está ao lado da tela ou no Smartphone use um aplicativo de tradução. Eu não tenho tempo de escrever em dois idiomas e por causa de diferentes públicos eu alterno entre um idioma e outro pois atendo pessoas de muitos países, dos USA até a China.
Do Thick Salt Bath or Herbal Bath Over Your Head? 
Onde comento sobre como fazer os banhos, o como isso funciona. Também são sugeridos alguns tipos de ervas a usar. O artigos tem link para outro texto sobre usar esses princípios para sua casa ou empresa.



Oração sempre necessária

Desenvolva o hábito de fazer uma oração diária. Pode ser um Pai Nosso, ou um dos Salmos da Bíblia, começando pelo Salmo 91 que é ótimo sempre ou outro relacionado as áreas que precisa. Estes deverão ser feitos por períodos mais longos, 3-4 semanas ou mais, diariamente. Será um momento de reflexão sua também. E isso vai se tornar também um aprendizado de meditação, quando você por alguns minutos lembra de si mesmo e se recolhe para focar em si e na sua conexão com o Divino.
Acenda uma vela durante a oração. Sempre que chamar as forças de Deus acenda uma Luz! Pode apagar e acender a mesma vela de novo no dia seguinte. Apenas não misture o uso de velas em práticas diferentes. Se for para oração, pode usar a mesma vela até terminar sem problemas. E se puder, ou em momentos em que precise de mais força ou sentir a necessidade deixe a vela queimar até o fim.

Essas são práticas cumulativas. A cada vez você vai adicionar mais um pouco e dessa maneira se fortalecer gradualmente e também, se tornar mais luminoso.

Seguindo, para todos um bom banho com folhas de Louro, que é ótimo para fortalecer a espiritualidade e por causa disso também ajuda na prosperidade. Eu aprendi sobre ervas ao longo de décadas, e nesse caso, usando Louro com certa regularidade. Mas não foi algo instantâneo.
É a mesma coisa para outras plantas, como Canela, Hortelã (ótimo também), Alecrim, etc. só para citar algumas muito básicas e mais conhecidas.
Mas repito, regularidade, ter uma certa disciplina. Limpezas não são completas num único banho. Se você tem coisas enraizadas de longo tempo, então cada banho vai ajudar a remover um pouco do "cascão espiritual" a cada vez.
Claro que existem procedimentos em magia para limpezas muito pesadas, são limpezas mais extremas, mas essas só serão feitas por sacerdotes magistas experimentados e mesmo assim, a pessoa deverá ser orientada para depois saber como manter isso.
E claro, não adianta nada fazer um banho de limpeza e no momento seguinte voltar as mesmas práticas atraindo coisas ruins em sua vida.


Quanto a rituais de magia 

Goetia requer que a pessoa esteja fortalecida, se limpe bem antes, se proteja e só então conjurar os dæmons para ajudar algo maior.

Entenda isso:
Dæmons são poderosos, mas muito perigosos. 
Eles são perigosos porque são muito poderosos. 

Assim, se você já está sobrecarregado, cansado, eles serão de pouca ou nenhuma ajuda pois um ritual de Goetia também pode atrair energias negativas que precisam ser evitadas, daí a importância dos rituais completos e sua preparação. 
E os dæmons da Goetia não são amigos. Eles facilmente poderão prejudicar mais ainda a pessoa caso essa não tenha experiência e não saiba como se fazer respeitar, e isso requer conquistar méritos com o tempo, anos de trabalho dedicado.
Pela falta de experiência, um ritual pode não resultar em absolutamente nada. O que vai ser muito bom neste caso.
Mas também pode ocorrer a pessoa ter sua situação piorada com um ritual mal preparado, sem base correta. Os dæmons podem mostrar sua força apenas “para dar um susto” na pessoa se perceberem que essa não tem capacidade de se manter em pé sozinha na magia.
E também o que não falta são casos de depressão, neuroses, etc. ocorrendo pela tentativa de fazer rituais sem os necessários cuidados e muitos são resultado da entrada de espíritos obsessores, zombeteiros contra os quais a pessoa não se protegeu e isso não tem nada a ver com os dæmons. Porém alguns dæmons também poderão prejudicar seriamente a pessoa pela sua influência e isso vai ocorrer de acordo com as preparações e também com a maneira que a pessoa lidar com as energias e efeitos resultantes do ritual.

Por isso insistimos sempre no necessário aprendizado e práticas básicas, entender os princípios da magia, ter uma regularidade inclusive com anjos pois são eles que vão proteger e dar o suporte para se fazer as conjurações da Goetia.
E isso não tem nada a ver com ter ferramentas de luxo, como ouro e prata. O importante é o estudo e fazer de coração e energizar o que tiver.
E sim, podem usar selos de papel, mas tem que ser de papel virgem, sem linhas, de preferência papel tipo cartão usado em artes. Assim, que seja da melhor qualidade que puderem.

Finalmente, o que você pede aos espíritos? Se está com dificuldades financeiras e por anos não consegue mudar, com certeza você é quem precisa mudar algo.
E não se trata de apenas conseguir dinheiro, mas "como" você busca isso.
Dinheiro é resultado do trabalho que fazemos em nossa vida, nossa profissão, aquilo que fazemos em nossa vida para nos manter e a magia vai ajudar nisso, em nossas relações com colegas, fornecedores e clientes, a sermos bem vistos, etc.
Magia não vai lhe trazer prêmio de loteria e menos ainda encontrar uma mala de dinheiro perdida na rua. Se isso ocorrer é por puro acaso.
Espíritos que ajudam a ganhar em “apostas” foram citados nos textos antigos quando isso seria apenas um jogo de dados, algum jogo de cartas, corrida de cavalos ou algo assim. Foram citados para exemplos de uma chance de uma contra 10-20 resultados apenas. Mas certamente não vão ajudar no caso de uma Megasena aqui do Brasil, onde a chance é uma entre 52 milhões!
Compare as chances ao apostar apenas dados contra 52 milhões!
Assim a magia quando bem usada vai ajudar a melhorar suas chances naquilo que você faz!
Se você é vendedor numa loja, o que poderá ocorrer é ter mais clientes e aumentar sua comissão, ou quem sabe outro emprego onde receberá um pouco mais. Com o tempo, ter suas qualidades reconhecidas e conquistar uma promoção até como gerente ou diretor da loja. Mas não vai acontecer do vendedor de repente se tornar presidente de uma multinacional com salário milionário. Exceto é claro, se for filho do dono da empresa, mas isso certamente não se aplica aqui.


Que resultados esperar dos espíritos? 

Por exemplo, as pessoas chamam Bune para pedir dinheiro que é sua área. Porém Bune é ótimo para trazer sabedoria e eloqüência para a pessoa. Assim tornar-se mais sábio, saber se comunicar melhor, ambos aspectos muito necessários. Portanto, Bune pode ser chamado para lhe ajudar a ser melhor na sua profissão e ter melhores negociações, portanto, para se ter mais sucessos em negócios. Percebe a diferença?
Ao invés de simplesmente pedir dinheiro para Bune, peça que lhe ensine como fazer melhor seu serviço, ter sabedoria para negociar! Isso é o que vai trazer maiores ganhos!
Um outro citado é Valac, que pode revelar tesouros ocultos. A maioria imagina encontrar um baú enterrado com barras de ouro. Mas não é assim e a maioria desses tesouros antigos já foi descoberta fazem séculos.
Porém nossas próprias qualidades e talentos são também tesouros. Quantas pessoas só nalgum momento na vida descobrem que tem talento e vocação para alguma outra atividade e mudam radicalmente de vida e se tornam pessoa realizadas!
Outros tesouros são encontrar bons negócios. Como consequência, quantas vezes após ter lidado com esses espíritos, sem ter pedido tesouros, mas apenas pela sua influência natural, descobri ótimas promoções em lojas, valores pequenos, mas boas barganhas. Ou ter descoberto perto de minha casa um supermercado regional onde eu comprava as mesmas marcas de produto por até 30% menos que todos os demais locais. Isso significou ¼ do meu gasto anual de manutenção da casa sendo economizado. Isso certamente foi um bom tesouro encontrado.

Outros espíritos podem ajudar a trazer clientes, ou ser bem visto, conquistar dignidades.
Porém "ser visto” também pode significar que outros vejam seus defeitos. Por isso falei sobre pedir para "ser BEM visto". Peça para ajudarem e mostrar suas "boas qualidades", e isso começa em você perceber em si mesmo que tem boas qualidades, assim quanto para os demais, incluindo clientes e outras pessoas que poderão ser amigos e conhecidos, mas poderão ser indicações para novos serviços em que você receberá pelo que fizer profissionalmente.
São alguns princípios básicos da coisa.

Impaciência é também comum nos mais jovens que querem tudo para ontem, mas o mesmo acontece em pessoas de todas idades que continuam precisando amadurecer. Conheço adolescentes de 50-70 anos de idade.

O que resumi acima, são coisas básicas, mas com pequenas mudanças, você terá resultados graduais. Nada milagroso, mas um necessário crescimento.


Aprenda a agradecer!

Se alguém logo de cara aparece reclamando por sua falta de resultados milagrosos em pouco tempo e sem trabalho sério, essa mostra-se como alguém mal-agradecido. Uhm?
Cada pequena conquista deve ser valorizada e prestar agradecimento sempre aos que lhe ajudam.
Pessoas mal-agradecidas, nunca vão melhorar na vida. Aprenda a ouvir, pondere sobre o que lhe ensinam, agradeça até para quem lhe prejudica pois esses lhe mostram onde podem atacar você. Um bom inimigo que lhe obriga a melhorar pode ser melhor que um amigo que só passa a mão na sua cabeça.
E vou enfatizar principalmente, uma das palavras mais importantes em magia é: “Obrigado!”

P+
.'.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...