English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

domingo, 11 de fevereiro de 2024

O caminho do guerreiro espiritual começa em si mesmo


Chicken Warrior (clique para a imagem original completa)

Artista: Alessandro Mastandrea


Um guerreiro espiritual não é percebido pela sua imagem exterior, mas sim pelo que é capaz de fazer e principalmente, como age perante as dificuldades. 

E aqui uma imagem muito bela. 

Para uns um simples frango, mas que se prepara corajosamente pra enfrentar todos desafios pela frente. 

Ele carrega a lança huilde e usa uma faixa na cabeça, algo que já comentei a respeito em vídeos e artigos pois ajuda a focalizar energias nos chacras superiores. E quem sabe este frango foi aluno do próprio Chuck Norris! (vide nota ao final). 

Se clicarem na imagerm, como de hábito meu você será levado para a página original do autor onde tem toda a imagem onde aparece mais ainda o que este valente frango guerreiro está se preparando para enfrentar sózinho. Apenas por motivos de edição recortei esta parte para destacar a figura deste grande e poderoso frango guerreiro, que parece humilde, não usa uma linda armadura, nem tem um cavalo. 

Tudo que o guerreiro espiritual tem é sua própria decisão de seguir em frente, fazer o que for necessário para conquistar e superar os desafios que tem pela frente. 

Por isso a imagem escolhida. 

Todos dias vemos tantos que aparecem sempre com lindas imagens pessoais, usam roupas de magia feitas pelos melhores costureiros e alfaiates, tem lindas salas feitas por algum decorador ou no mínimo mais parecem apenas uma lojinha de artigos místicos orientais. E claro, usam muitas vezes títulos de Frater, Soror, Tata, etc sem jamais terem sido membros de uma ordem formal para usar tais títulos. Mestres de internet temos as centenas para piorar. Já fiz vários vídeos no meu canal do Youtube falando sobre isto. A maioria são apenas na melhor hipótese o que chamamos de "praticante", e são muitos anos para conquistar isso, apenas alguém que aprendeu o ofício mas estão muito longe de uma maestria. 

Onde estarão essas pessoas quando realmente houver dificuldades? 

Quando chegarem os grandes desafios da espiritualidade eu confio muito mais neste frango no que tantos que vejo por aí apregoando sandices milagrosas, buscando súditos para seus templos cujo único fundamento são PDFs que acharam na internet ou seguiram outro que tem menos crédito ainda. 

Vemos a todo tempo pessoas usando demais das aparências mas que apenas desejam dinheiro, fazem qualquer coisa, mudam o tempo todo de idéia e prontamente negam tudo que tenham falado e ainda afrontam as pessoas quando questionadas provando serem apenas vendilhões que falam só o que lhes convêm no momento e não tem honra alguma. 

Sabem o que é ser uma pessoa honrada? Isso é o mínimo para qualquer um que busque um verdadeiro desenvolvimento espiritual. 

Se você não tem honra, na espiritualidade você não é nada. 

Repito que eu confio muito mais neste frango guerreiro como companheiro de jornada do que em tantos por aí. 


PS: Comentei sobre o Chuck Norris acima. Ele mesmo brinca quanto ao lado humorístico de seus super poderes. Mas poucos sabem quem ele é realmente. Lembram que foi amigo de Bruce Lee, outro grande Mestre. O cara é sim religioso, cristão, participa ativamente em comunidades, patrocina e trabalha com a família em instituições, igrejas, centros educacionais, recuperação de drogados, etc, a aioria inteiramente mantidos por ele, são palestrantes para famílias e crianças, fez inúmeros filmes de baixo orçamento tipo, sessão da tarde que foram 100% doados para manter obras que ralmente ajudam a milhares. Mas vocês não vêem propaganda disso. Este é um verdadeiro guerreiro espiritual que luta diariamente por tantos e merece meu maior respeito. 


P+

11/02/2024



Sem comentários: